Encerrando a programação de férias do Parque Botânico, A Vale promove, nesta quinta-feira (30), a “Oficina de Pegadas de Animais”.Utilizando gesso, água, barro e muita criaividade, Ana Venturini e Pedro Vaz, da Faunativa, irão demonstrar a técnica de modelagem das pegadas de diversos bichos, como macaco-prego, capivara, onça e anta, entre outros que ocorrem na Reserva Natural Vale, em Linhares.
Para apresentar a atividade na prática, os instrutores vão ensinar as crianças a moldar as marcas dos seus próprios pés. Serão quatro turmas diferentes: duas pela manhã (uma às 9h30 e outra às 10h30) e duas na parte da tarde (às 14h30 e às 15h30), cada uma com capacidade para 20 pessoas. As inscrições são gratuitas e as vagas, limitadas. Para participar, o interessado deve ligar para a administração do Parque Botânico Vale no telefone 3333-6200. Com a atividade, a criançada terá a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a fauna brasileira.
Durante todo o mês de julho, o Parque Botânico Vale disponibilizou uma programação variada para os visitantes. Festival de curtas-metragens, palestras, oficinas e minicursos fizeram parte da programação de férias do espaço, que recebeu, só neste período, cerca de 6 mil pessoas.
Parque Botânico Vale
Localizado no cinturão verde do Complexo de Tubarão, em uma área de 33 hectares, o Parque Botânico Vale foi criado em 2004 e reaberto para visitação em outubro do ano passado. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.
No Parque, os visitantes podem usufruir das trilhas guiadas em seis horários diferentes (8h30, 9h30, 10h30, 14h, 15h e 16 horas), de tour de ônibus pela área industrial de Tubarão com saídas às 8h30, às 9h30, às 14h e às 15h30, além de visitar o orquidário, o parquinho e os módulos sobre Mata Atlântica e sobre o ciclo de vida do minério de ferro. Nos finais de semana, o espaço continua fechado em virtude das obras de readequação das instalações. A entrada é gratuita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário