terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Viana lança edital para seleção de professor


Texto: Júlio Palassi / Foto: Júlio Palassi 22/12/2011 - 14:30 h

A Prefeitura de Viana lançou o edital do processo seletivo para contratar professores temporariamente. As inscrições começam na próxima segunda-feira (26) e prosseguem até quinta-feira, na Secretaria Municipal de Educação, na Rua Dr. Olival Pimentel, nº 122, Centro, Viana- ES, das 9 às 16 horas.
Serão oferecidas vagas para os cargos de professor de Educação Infantil, dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), da Educação Especial (6º Ano a 8ª Série) nas disciplinas de Ciências, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, além de professores de Artes, Ensino Religioso e Pedagogo.
Para a inscrição serão necessários os seguintes documentos: cópias da identidade e CPF; cópia simples do Diploma ou Certidão de Conclusão do Curso Superior (atualizada) acompanhada de Histórico Escolar Final exigido como pré-requisito para o cargo no qual se inscreve. Ser brasileiro nato ou naturalizado; possuir a idade mínima de 18 anos completos e ser considerado apto através do Laudo Médico expedido pela Perícia Médica de Viana.
O Processo Seletivo será realizado em etapa única e tem por objetivo verificar se o candidato apresentou todos os documentos exigidos para inscrição e comprovação do requisito e avaliar os documentos apresentados para fins de pontuação, seguindo as tabelas dispostas no Anexo I do Edital.

http://www.viana.es.gov.br/

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Revitalização do Rio Marinho: Prefeito participa de assinatura de contrato 16/12/2011 - 10:32


 
Assessoria de Comunicação - Sedurb 
Rio Marinho
Obras vão beneficiar moradores de Cariacica e Vila Velha
Nesta sexta-feira, 16, o Prefeito Helder Salomão participa da assinatura do contrato para desassoreamento e revitalização do Rio Marinho, que corta os municípios de Cariacica e Vila Velha. A solenidade acontece no Palácio Anchieta, em Vitória, e conta com a presença do Governador Renato Casagrande.

O Governo do Estado irá realizar as obras em parceria com a Caixa Econômica Federal. A previsão é que sejam feitas limpeza e dragagem do rio, ação de preservação ambiental e a construção de parques com áreas verdes nas margens, para que os lugares prejudicados sejam novamente qualificados. Estes espaços serão utilizados para o lazer dos moradores da região. As famílias que moram em áreas consideradas de risco serão transferidas para outros locais seguros.

O projeto ainda prevê a implantação de um sistema de monitoramento de informações hidroclimáticas. A finalidade é trazer melhorias em relação aos alagamentos que ocorrem na época de chuvas, quando o rio e o canal causam inundações nos bairros adjacentes. Em média, 190 mil moradores serão beneficiados.
Informações Adicionais:
Ariane Franco
Jornalista Responsável
Texto: Claudete Rodrigues
Com informações: Jornal A Gazeta – 16 de dezembro de 2011